Prática de Yoga na Cadeira focada em pessoas acima de 60 anos.

Bora movimentar essas coluninhas?

Agora com a quarentena é mais importante do que nunca manter nosso corpo ativo.

Nesse vídeo, trago posturas simples, porém muito valiosas para trazer mais mobilidade e flexibilidade para a coluna. Você precisa apenas de uma cadeira comum para executá-las!

No vídeo tivemos:

1) Posturas de extensão axial, na qual mantemos a coluna alinhada, ombros longe das orelhas, escápulas unidas. Com um esforço interno, podemos realizar o movimento da coluna, buscando reduzir, por meio da intenção e da postura, as curvaturas primárias e secundárias que sempre existem quando estamos distraídos. Assim favorecemos a ampliação do espaço entre as vértebras, alongando o comprimento total da coluna.

2) Posturas com flexão lateral, nas quais alongamos o grande músculo dorsal, que se estende da cintura até a axila, o pssoas, o quadrado lombar e os eretores espinhais. Nelas fortalecemos não somente músculos anteriores de tronco, mas também os posteriores.

3) Posturas de torção, onde trabalhamos o alongamento e a flexibilidade dos discos intra-vertebrais, se estendendo também para o quadril, pescoço e ombros. Nessas posturas, favorecemos a vascularização da coluna.

4) Posturas de flexão, nas quais, além do alongamento da parte posterior do corpo, favorecemos o fluxo sanguíneo do cérebro, trazendo vitalidade e concentração.

5) Posturas de retro-flexão, que aumentam a flexibilidade dos ombros, unindo mais as escápulas ampliando a extensão toráxica e compensando a atitude postural do cotidiano.

Siga no instagram: @mariaeduardarangel

Acesse a aula no nosso canal: https://www.youtube.com/watch?v=Fb_av7fzOLI

 

Nosso Instagram: https://www.instagram.com/cafeyogaa/

Na nossa plataforma de cursos tem mais vídeos e aulas para você.

Entre em https://cafeyoga.maestrus.com/home/

  Se você quer aprofundar-se no conhecimento do yoga e meditação, temos a formação de yoga presencial em algumas cidades e também online.

Aqui sempre um vídeo novo pra você dos nossos professores 🙂

Aproveite!