A vida agitada, a correria no trânsito, a violência nas grandes cidades, o estresse, fazem com que as pessoas busquem na prática de Yoga um momento de paz, de tranqüilidade, de reflexão. Porém, Yoga é muito mais do que isso. Buscar o entendimento do ser faz parte dessa caminhada, e dessa forma é possível viver em harmonia, num estado de plenitude. Praticar Yoga é praticar com respeito à você mesmo, é ter bom senso e saber dizer até onde vai o seu limite.

Princípios como tapas (disciplina) e ahimsa (não-violência) também são pontos fundamentais. Esse processo de descoberta de si mesmo vai nos levando ao encontro do verdadeiro objetivo do Yoga que é moksha (liberdade), ou seja, libertar-se dos nossos condicionamentos, dos nossos pensamentos (vrittis), das questões relacionadas ao nosso ego, dos nossos julgamentos em relação à nós mesmos e aos outros.

Yoga é tomar consciência daquilo que somos. É nos dar conta de que corpo mente e espírito fazem parte de uma única unidade. Para entender de uma maneira mais simples como isso acontece, vou lhe dar um exemplo: Tente olhar para você através de um espelho que está coberto de poeira ou embaçado.

Num primeiro momento vai ser difícil ou até mesmo impossível ver a sua imagem refletida através dele, mas na medida em que você recebe as ferramentas para limpar esse espelho através de ensinamentos, e souber refletir em relação as suas experiências dentro da prática, aí sim poderá entender a sua verdade, aquilo que você realmente é, a sua essência.

Portanto, se você deseja limpar o seu espelho, pratique, busque, confie, acredite,pois as ferramentas estão nas suas mãos, basta que saiba usá-las de forma correta e eficiente.

Fonte: https://www.yoga.pro.br/yoga-e-autoconhecimento/

 

Quer saber mais? Venha fazer uma aula de Yoga com a gente!

CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSA GRADE DE AULAS:

http://planoscafeyoga.com.br/

Entre em contato com a gente pelo e-mail: contato@cafeyoga.com.br