Ustrasana – Postura do Camelo! CLIQUE AQUI


Benefícios físicos

Ustrasana tonifica e dá flexibilidade e força aos nervos sacrais e a todos os músculos da coluna vertebral. Também ajuda em casos de lesão na coluna vertebral e rigidez nas costas. Também dá elasticidade e força ao diafragma e pulmões, melhorando o funcionamento do sistema respiratório. Essa postura também alonga e tonifica as nádegas e a frente das coxas e alivia os ombros caídos.

Benefícios Energéticos

Como todas as extensões posteriores, este asana remove o embotamento do corpo e da mente. Abrindo a cavidade torácica e liberando o peso da mente.

Contra-indicações

Aqueles com pressão alta e fadiga severa devem evitar essa postura. Se você tiver alguma condição relacionada à coluna, mantenha a extensão por toda a coluna, em vez de dobrá-la. Aqueles com dores no pescoço e dor devem olhar para o teto e não devem abaixar a cabeça para trás. Mantenha um travesseiro horizontalmente nos calcanhares, se não conseguir alcançá-los.

Fonte: https://www.google.com/amp/s/www.siddhiyoga.com/pt/ustrasana-camel-pose/amp

 

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Por |2021-11-18T17:02:56+00:00dezembro 10th, 2020|Categories: Blog Café Yoga|0 Comentários

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