O nome Lakshmi é derivado da palavra em sânscrito Laksya, que significa “fim” ou “meta”. Ela é invocada pelos hindus para pedir por fartura, riqueza, poder, prosperidade, amor e proteção. É a deusa do lar de quase todas as casas indianas, veja como orar por essa deusa para pedir prosperidade e proteção para a sua vida.

Lakshmi é representada por uma mulher bela, que pode estar sentada ou de pé sobre uma flor de lótus, com pele dourada e quatro braços. Em dois deles, ela carrega jarros de barro com preciosidades, como ouro, nos outros dois normalmente ela carrega flores de lótus.  Ao lado de Lakshmi aparecem sempre dois elefantes, que lhe dão presentes, coroas de flores ou espirram água sobre a deusa.

Os indianos invocam a deusa Lakshmi por vários motivos: para pedir por prosperidade tanto material quanto espiritual, pedem por saúde física, bem-estar espiritual e harmonia dentro de suas casas. Ela representa também o poder feminino, a pureza, a fertilidade, a personificação da riqueza e da fartura.

A deusa Lakshmi estimula seus fieis a desfrutarem dos prazeres e riquezas do mundo material e espiritual, estimula que busquem a riqueza e aproveitem o fruto do seu trabalho.

Fonte: https://www.wemystic.com.br/artigos/saiba-mais-sobre-lakshmi-a-deusa-indiana-da-riqueza-e-prosperidade/

 

Quer saber mais? Venha fazer uma aula de Yoga com a gente!

CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSA GRADE DE AULAS:

http://planoscafeyoga.com.br/

Entre em contato com a gente pelo e-mail: contato@cafeyoga.com.br