Primeiro, deixe que eu lhe diga uma coisa: As dificuldades que você possa vir a encontrar durante as suas mudanças não são mais do que testes que a própria vida lhe traz, para que entenda o grau da sua certeza.
A vida não quer saber mais nada a não ser se você está seguro daquilo que quer. Para ela, não importa o que seja, mas apenas se está mesmo determinado a obtê-lo. É por essa razão que ela vai testá-lo até aos seus maiores limites, apenas porque deseja que você saiba bem aquilo que está a escolher.
A vida, como processo vivo que é, quer sempre o seu bem. Ela sabe que se você escolhe sem ter a certeza do que quer, vai sofrer mais à frente com as consequências da sua escolha.
Assim, ela o provoca para que a sua resistência às dificuldades possam lhe dar também a certeza daquilo que quer.
Parece complicado? Muito pelo contrário! Você quer algo? Então mostre a si mesmo até onde está disposto a ir para obtê-lo! Só isso. Simples como tudo aquilo que é precioso na vida.
O importante é que não se compare a ninguém, nem faça suas escolhas dependendo de nada nem ninguém.
Mas, como faço para saber se estou escolhendo com o coração?
Você não sabe. Você sente. E sabe o que sente? Sente que está a fazer o que deve fazer, que está a dizer o que deve dizer, que está onde deve estar, simplesmente porque sente um sorriso formar-se em seus lábios e uma sensação de liberdade e bem-estar no seu peito. Toda a pressão desaparece no momento em que você escolhe com o coração o que sente ser o melhor e não o mais fácil.
Todos temos uma natural tendência para escolher o mais fácil e rápido do que o melhor para nós mesmos.
Queremos respostas e soluções imediatas. Como tal, escolhemos aquilo que parece mais fácil e rápido. O demorado, aquilo que precisamos esperar, faz-nos ansiosos e não queremos viver com a ansiedade como companhia.
Assim, escolhemos quase sempre o que remedia em vez do que resolve. O resultado dessa escolha vai-nos fazer viver mais à frente.
A partir de hoje, entenda que, nas suas mudanças, a resistência é natural. Assim, em cada uma delas, não veja mais um obstáculo, mas antes um desafio para provar a si mesmo que está decidido a mudar.
Nem sempre tudo é fácil, sobretudo mudanças de atitude e de vida. Você sabe que a sua maior resistência é o medo do que pode perder ou quais as consequências se falhar.
Querer é, antes de mais nada, não desistir.
Fonte: https://osegredo.com.br/nao-desista-diante-das-dificuldades/
Patanjali Yoga Sutras
Samshaya ou dúvida. A mente é alvo de três tipos de dúvidas:
- Dúvida sobre si mesmo: “Eu sou bom o suficiente? Eu não acho que posso fazer isso.” Você vê todo mundo meditando, todo mundo muito feliz em um clima agradável e você sente que todos estão satisfeitos e felizes. “Só eu que estou sofrendo. Eu não sou bom. Eu acho nunca vou conseguir fazer isso. “Então, você duvida de você mesmo.
- Dúvida sobre a técnica: “Isso está certo? Será que esta técnica vai me fazer algum bem? Acho que não. Quem sabe eu deveria estar usando alguma outra técnica. Isso não é para mim. “
- Dúvida sobre o professor: “O que ele está fazendo? O que ele quer? “Estes três tipos de dúvidas podem dificultar o progresso. Dúvida sobre si mesmo começa dessa maneira. Isto é uma obstrução.
Suas dúvidas são sempre sobre algo que é bom. Você nunca duvida sobre a negatividade. Em vez disso, você sempre duvida da positividade.
Alguém já duvidou de sua depressão? Você nunca se perguntou: “Eu estou realmente deprimido?”
Mas se você está feliz, você dúvida, “Estou realmente feliz? É isso que eu quero? Eu não tenho certeza. “Você fica se perguntando se você está realmente feliz.
“A doença, a incapacidade de compreender, dúvida, negligência, preguiça, desapego em relação aos sentidos, alucinação, não-realização de qualquer estado, ou instabilidade, essas são as distrações da mente que causam obstáculos no caminho.”
Yoga Sutra de Patanjali.
Fonte: https://www.artofliving.org/br-pt/yoga/patanjali-yogasutras/nota-de-conhecimento-24
Se aprofunde nesse universo de possibilidades. Venha DESPERTAR junto com a gente!
Faça uma aula experimental. Envie um e-mail para mkt@cafeyoga.com.br