MANTRAS

É a entoação de determinadas palavras relacionadas à religiões como o hinduísmo e o budismo, têm o poder de elevar o nível da meditação para alcançar objetivos ligados a transformação do seu Eu interior.

Os mantras são considerados ferramentas de conexão espiritual. Eles são repetidos como hinos, sílabas ou frases que emanam uma vibração diferente de acordo com a força da pronúncia ou mesmo do pensamento.

Prosperidade, oportunidade e sorte andam juntos. Mas só aqueles que acreditam e persistem conseguem alcançar os seus objetivos. A prosperidade muitas vezes traduzida em dinheiro, é proveniente, na realidade, de algum trabalho ou negócio. Para prosperar, logo, terá que trabalhar.

O MANTRA DE GANESHA

Em Sânscrito se escreve: Om Gam Ganapataye Namaha.

Este mantra é uma saudação invocando Ganapati, um dos nomes do Deus Ganesha, para remover todo tipo de obstáculo, seja emocional, material ou espiritual. Ele é considerado um dos mantras mais conhecidos no hinduísmo e de fácil pronúncia.

OM é a invocação primordial, estabelecendo contato entre o praticante e a divindade.
GAM é um verbo sânscrito, que significa ir, mover-se, afastar-se, vir, aproximar-se, unir-se; No Ganesha Maha Mantra significa a sílaba sagrada que representa o próprio Senhor Ganesha.
GANAPATI é um dos nomes que Ganesha recebe. A palavra pode ser dividida em duas: GANA+PATI e assim, GANA significa TROPA e PATI significa SENHOR.
NAMAS é adoração. No mantra aparece como NAMAH.

Este mantra é dedicado a Ganesh, Ganesha ou Ganapati, uma divindade muito respeitada pelo povo indiano, por ser responsável por remover os obstáculos que impedem o desenvolvimento material e espiritual.

Sua representação é a de um corpo humano com a cabeça de elefante representando a comunicação, a inteligência e a força intelectual.

Fonte: https://www.gilistore.com.br/blog/mantra-para-atrair-prosperidade

 

Se aprofunde nesse universo, envie um e-mail para mkt@cafeyoga.com.br