Acredita-se que para começar a praticar yoga você precisa ter muita flexibilidade corporal ou dispor de diversos recursos.  Claro que com o tempo e o conhecimento da filosofia que envolve essa prática milenar repleta de benefícios físicos, mentais e emocionais pode vir a fazer parte do seu dia a dia, mas tudo vêm de forma fluida, um passinho de cada vez, superando os seus limites e se descobrindo no percurso. Essa é a magia do Yoga que alia posturas (ásanas) com técnicas respiratórias (pranayamas) e meditação com o objetivo de te tornar um ser cada vez mais alinhado com o seu propósito e equilibrado tanto física quanto emocionalmente para lidar com as adversidades promovendo mais equilíbrio, bem estar e qualidade de vida para o seu cotidiano.

Confira abaixo bons motivos para começar a praticar Yoga:

  • Melhora a saúde de todo o corpo;
  • Melhora a postura e protege a coluna;
  • Ajuda a ser mais feliz e saudável;
  • Relaxa, ajuda a manter o foco e a dar clareza às decisões;
  • Melhora a qualidade do sono e da respiração.

Confira alguns motivos para praticar Yoga ao ar livre

Uma das maiores vantagens do Yoga é a possibilidade de ser praticado em qualquer lugar, na correria diária acabamos nos acostumando com o ambiente fechado dos escritórios, shoppings, supermercadose a respirar artificialmente através do ar condicionado e nos esquecendo do mundo além dessas grades invisíveis. Segundo uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade de Essex, na Inglaterra, apenas 5 minutos se exercitando em áreas verdes já é suficiente para proporcionar inúmeros benefícios como, por exemplo, a melhora no humor e o aumento da autoestima.

O contato direto com a natureza é altamente terapêutico e enriquece ainda mais a experiência do praticante durante a execução dos ásanas, que são muito mais do que simples posições, que além de agirem no corpo físico também surtem efeitos que estão diretamente ligados à  parte mais sutil do ser humano, promovendo mais saúde e bem-estar psicológico e emocional.  Já imaginou poder potencializar ainda mais esses efeitos, praticando Yoga ao ar livre?

Superando os limites

O terreno irregular promove maior esforço e percepção do ambiente, além de incentivar a superar as suas próprias limitações.

Sentidos à flor da pele

Os sentidos ficam mais aguçados uma vez que você está inspirando o ar fresco, sentindo o calor do sol na pele e percebendo a textura do solo etc.

Saindo da zona de conforto

Vai incentivar a sair de sua zona de conforto, pois você perdeu o seu espaço seguro e confortável e se torna vulnerável ao ambiente, o que exige mais foco e concentração.

Integração com o Universo

Proporciona maior percepção do real significado do Yoga que busca a total integração e percepção de si mesmo em unidade com o universo e nada melhor do que as nuvens, as árvores e o céu para gerar essa sensação.

Visão privilegiada

A vista proporcionada por um cenário natural é sem dúvidas uma das experiências mais bonitas que a prática ao ar livre pode proporcionar.

O Projeto Café Yoga surgiu como intuito de  democratizar as práticas de yoga. Confira a nossa agenda de aulas na cidade de São Paulo ou agende um horário e venha tomar um café com a gente!

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSA GRADE DE AULAS:

http://planoscafeyoga.com.br/