A moralidade é a porta de entrada para a religião. Quem leva uma vida moral ou virtuosa alcança a liberdade, perfeição ou Moksha.

A prática da ética o ajudará a viver em harmonia com seus vizinhos, amigos, com os seus membros da família, companheiros e outras pessoas. Isso vai conferir a você felicidade duradoura e Moksha. Isso purificará seu coração. Isso manterá sua consciência sempre limpa. Um homem moral que segue estritamente os princípios da ética não se desviarão nem mesmo uma fração de polegada do caminho do Dharma ou justiça. Yudhishthira ganhou uma reputação eterna por sua prática ética. Ele era uma personificação do Dharma. Portanto, ele ainda vive em nossos corações.

A boa conduta é a raiz da prosperidade material e espiritual. A conduta aumenta a fama. A boa conduta que prolonga a vida e destrói todas as calamidades e males e traz felicidade eterna.
É a boa conduta que gera virtude. Portanto, desenvolva boa conduta.

Swami Sivananda

 

Importância do Yoga

Por que devemos estudar Yoga? Quem não gostaria de estar completamente livre de todas as imperfeições e amarras desta existência material? Quem não vai querer desfrutar da bem-aventurança e do êxtase supremos? Se alguém não quer, é um tolo. Ele é um tolo cego que está desperdiçando sua vida. Ele é um homem digno de pena. Ele olha como uma coruja e diz: “Não quero luz”. Quando existe um método para superar a tristeza, rejeitá-lo não é um sinal de sabedoria. “Oh, que surpresa! Neste mundo mortal que rejeita o néctar, as pessoas consomem veneno! ”- isso é o que um homem sábio sentirá se rejeitando o Yoga, alguém se dedique ao Bhoga. Então, essa é a importância do Yoga. Levar a pessoa além da tristeza e concede a ela a bem-aventurança perene, a experiência da consciência Átmica, cuja natureza é a bem-aventurança.

 

Saiba mais sobre o Curso de Formação do Café Yoga

Acesse: https://www.cafeyoga.com.br/formacaoonline/