1. Postura do Cachorro Olhando para Baixo

É a postura de ioga mais conhecida e por bons motivos. Esta postura alonga a coluna cervical e fortalece o core, os tendões (da perna) e a região lombar. Comece com suas mãos e joelhos, dobre para dentro os dedos dos pés, eleve o quadril e desça os calcanhares para o chão. Mantenha esta postura por cinco respirações.

2. Cachorro Olhando para Cima

Além de ser uma ótima postura para abrir o peito, ela ajuda a melhorar o alongamento do abdômen e da coluna. Comece com a postura do cachorro olhando para baixo e daí passe – trazendo seu corpo para a frente – para a postura de prancha. Estique os dedos dos pés e olhe para cima mantendo os joelhos fora do chão. Segure a postura por três respirações.

3. Postura da Lua Crescente

Esta postura fortalece e alonga toda a coluna. Comece com a posição Anjaneyasana, em seguida, abaixe suavemente o joelho de volta para o chão. Traga os braços para cima ao lado de seus ouvidos e incline-se para trás. Para descansar o pescoço, tente entrelaçar as mãos atrás da cabeça. Segure por três respirações.

4. Postura de Pinça

Esta postura é um alongamento intenso (e incrível) dos tendões e também é ótima para o alongamento das costas. Comece em uma posição sentada ereta, com as pernas bem esticadas à sua frente. Ande com suas mãos pelas pernas até alcançar os dedos dos pés — ou não. Você ainda consegue um alongamento dos tendões e da coluna com as palmas das mãos descansando nas suas pernas, por isso se, em qualquer momento parecer puxado, volte um pouco e vá até onde você acha que está alongado o suficiente. Segure por três respirações.

5. Postura de Torção da Coluna Sentada

Esta aqui é ótima para melhorar a postura e a mobilidade da coluna. Comece sentado, traga o seu pé esquerdo fora do seu joelho direito. Estenda o braço direito para cima, apoie o seu cotovelo direito para fora do seu joelho esquerdo e olhe por cima do ombro esquerdo. Segure por três respirações antes de repetir no lado oposto.

6. Postura do Alongamento Intenso com as Mãos Entrelaçadas

Para um bom alongamento e para aumentar a mobilidade dos ombros e abrir o peito tente esta variação em pé dobrando-se para a frente. Comece em posição reta, dobre-se para a frente sobre seus quadris e leve a ponta dos dedos em direção ao chão. Entrelace as mãos atrás de você e junte as palmas das mãos, mesmo que isso signifique dobrar os cotovelos – isso ajuda a abrir o peito e os ombros. Segure por três respirações.

7. Postura das Mãos Entrelaçadas na Região Lombar

Esta é uma curvatura suave para trás que alonga e fortalece a região lombar. Comece deitado de barriga para baixo, entrelace as mãos atrás e levante o peito do chão. Esse alongamento também é mais eficaz quando as palmas das mãos estão entrelaçadas, então tente dobrar os cotovelos se você não conseguir chegar lá. Segure por três respirações.

8. Postura da Esfinge

Este alongamento é mais intenso nas costas, mas é ótimo para alongar a coluna e abrir o peito. Comece de quatro, em seguida baixe o seu estômago no chão, leve seus antebraços para fora na sua frente e levante o peito. Arraste um pouco o seu corpo para a frente para abrir ainda mais as costas e o peito e segure por três respirações.

9. Postura do Arco

É uma postura intensa, mas a curvatura vai ajudar a alongar e fortalecer a parte superior das costas e ombros para ajudar a melhorar a postura e minimizar os ombros arqueados. Comece de barriga para baixo e tente alcançar o seu calcanhar levantando-os – suas costas virão naturalmente com você. Segure por três respirações.

Fonte: https://www.huffpostbrasil.com/2015/07/08/9-posturas-simples-de-ioga-que-ajudam-com-a-dor-nas-costas_n_7756422.html

 

Melhore sua vida com YOGA.

Entre em contato com a gente pelo e-mail: mkt@cafeyoga.com.br