A MENTE CONSCIENTE

A mente consciente pode ser comparada a um processador de palavras. É o tomador de decisão para nossos afazeres do dia a dia. Ele envia programas a mente subconsciente para executar determinadas tarefa, observa como os programas subconscientes as executam e, depois, decide sobre o que mais precisa ser feito.

A mente consciente é estimada em ser apenas 12% de nossa mente. O que ela percebe como uma crença não é exatamente o que nosso subconsciente acredita. Você pode pensar que não há  absolutamente nenhuma limitação subconsciente quanto a abundância ou ao dinheiro, por exemplo. Para a mente consciente, não faz nenhum sentido lógico haver restrições no subconsciente para uma questão, em qualquer nível. Mas elas podem estar lá mesmo assim.

Uma qualidade única da mente consciente é que ela pode rapidamente julgar o que é certo e o que é errado, algo que o subconsciente não faz. O consciente decide quais informações devem ser mantidas no cérebro e quais não devem, pelo menos em algum nível.

A MENTE SUBCONSCIENTE

A mente subconsciente é como um disco rígido de um computador. Ela contém todas as nossas memórias, hábitos, crenças, características e autoimagem, e controla as funções autônomas corporais. É tanto o depósito de informações quanto a executora de tarefas. Ela também  contém instruções predefinidas, sobre as quais não temos de pensar conscientemente, tal como manter nosso coração batendo.

O subconsciente é estimado em ser 88% da mente. Isso significa que, quando reconhecemos que uma de nossas crenças é negativa, 12% de mente quer mudar os outros 88%. Qualquer decisão de mudar é formada primeiramente em nossa mente consciente. Essa decisão vai, de alguma maneira, entrar em conflito com as crenças existentes.

Fonte: ThetaHealing de Vianna Stibal

 

Melhore sua vida com YOGA.

Entre em contato com a gente pelo e-mail: mkt@cafeyoga.com.br