A harmonia do corpo e da mente pode ser obtida graças à prática do Yoga. Essa é uma forma incrível de conseguir uma série de mudanças positivas em nossa vida, em todos o níveis.

Yoga nasceu na Índia como uma atividade física e mental. Seu objetivo principal é conseguir o equilíbrio corpo-mente para quem a pratica. Como toda atividade física, requer um esforço corporal, ainda que o mais importante seja dominar a mente para encontrar bem-estar espiritual.

Poderiam ser enumerados múltiplos benefícios da Yoga, como a estabilidade emocional, relaxamento e energia.

Estas posturas podem ser aperfeiçoadas com muita prática e paciência. Inclusive os melhores praticantes de Yoga demoram anos para dominar a técnica.

1. Cachorro olhando para baixo

É uma das posturas mais comuns no Yoga, consiste em pôr o corpo em forma de V invertido. Requer uma excelente postura corporal para manter o equilíbrio e força nos punhos.

Benefícios

  • Libera a tensão e o estresse.
  • Fortalece os ossos e músculos.
  • Melhora a flexibilidade dos ombros, quadris e extremidades.
  • Melhora a digestão.

2. Cachorro olhando para cima

Ainda que costume ser confundida com a postura da cobra, sua principal característica é que o apoio do corpo está concentrado nas mãos e nos pés. Não se deve colar as pernas no chão como na posição da cobra.

Benefícios

  • Fortalece os músculos dos braços, ombros, pulsos, abdômen, cintura e peitoral.
  • Fortalece os glúteos.
  • Melhora a flexibilidade da coluna vertebral.
  • Consegue maior abertura no peito, o que aumenta a capacidade pulmonar.

3. Guerreiro

A posição do guerreiro também tem variantes. Esta posição é inspirada em Virabhadra, um antigo guerreiro da Índia que surgiu do sofrimento do deus Shiva depois da morte de sua esposa. As 3 variantes da postura representam os passos que o guerreiro deu para vingar a morte da esposa de Shiva.

Benefícios

  • Fortalece as pernas e glúteos.
  • Aumenta a resistência.
  • Aumenta o equilíbrio e a estabilidade.
  • Alivia a dor na coluna.

4. Postura do relaxamento

É a postura mais simples a nível físico, mas o que a torna realmente difícil é o esforço mental que exige. O objetivo desta postura é estar totalmente relaxado e conseguir um ponto máximo de meditação. Ao realizá-la deve minimizar a atividade mental, se esquecer das distrações e aprofundar a respiração, relaxando.

Benefícios

  • Reduz a dor de cabeça.
  • Combate a fatiga e a insônia.
  • Diminui a pressão arterial.
  • Alivia a tristeza e melancolia.

 

Entre no seu universo interno. Venha despertar e praticar junto com a gente!

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