Você clama por paz ou Santi, mas onde você a consegue e através de quem?

Você pode realizar a paz em seu próprio coração através da associação com os sábios e pela meditação. Você pode encontrar esta paz apenas no silêncio. A paz só pode ser encontrada dentro de si.

Certamente você não pode encontrá-la em objetos externos. Olhe para dentro de si. Sente-se em silêncio, num quarto escuro, por umas duas horas. Feche os olhos.

Concentre-se em um ponto entre as duas sobrancelhas. Afaste os sentidos e a mente dos objetos externos. Fique quieto. Silencie as emoções que vão surgindo e os pensamentos borbulhantes. Esqueça o corpo e o mundo. Penetre na grande calma. Realiza sua unidade com o supremo Eu que habita o fundo do seu coração.

Repita este processo quatro vezes no inverno e duas no verão. Seja regular em sua prática. A regularidade é de suma importância. É inútil falar sobre o fim da guerra enquanto você está cheio de ciúme lamentável e ódio privado. Elimine primeiro suas vibrações desarmônicas e discordantes. Não haverá mais guerras entre as nações. Apenas indivíduos irão constituir uma nação. Leve uma vida ideal de paz. Acabe brutalmente com a suspeita, o preconceito de qualquer espécie, a inveja, o egoísmo, a sede de poder e posses.

Leve uma vida simples. Pratique a meditação diária e estabeleça a paz em seu próprio coração.
Irradie-a para os seus vizinhos e todos aqueles que entram em contato com você. Dissemine a paz amplamente. Misteriosa é a paz. Se você mesmo usufruir desta paz, você pode contribuir com a paz no mundo. Realize esta Paz que ultrapassa qualquer entendimento e seja livre. Que esta paz possa guiar todos vocês!

Que esta Paz seja o seu centro, ideal e objetivo!

Swami Sivananda.

 

Se aprofunde nesse universo, envie um e-mail para mkt@cafeyoga.com.br