JAY GURUDEV

Gurudev Swami Sivananda.

Seja para sempre um aluno.

O estudo das escrituras que contêm as sagradas verdades propostas por homens de sabedoria e a escuta das lilas (jogos divinos) do Senhor nunca devem ser abandonados por Sadhakas sinceros, seja qual for o estágio de evolução espiritual em que estejam.

Você é mais avançado do que Sri Sukadeva, que era um sábio nato e Parivrajaka?

Você é mais avançado do que os grandes sábios que se reuniram em Naimisaranya para ouvir Srimad Bhagavata sendo narrado por Sri Suta?

Aprenda uma lição com esses exemplos ilustres de grandes sábios.

Seja para sempre um Sadhaka. Seja para sempre um aspirante sedento de conhecimento espiritual. Antes de ser um estudante.

Ele, se sente um ancião que pensa que aprendeu o suficiente e não precisa mais saber. Ele é como um homem morto em vida que não sente uma ânsia convincente de ouvir as histórias dos lilas (jogos divinos) do Senhor ou os discursos espirituais.

Você pode evitar a velhice e até a própria morte preservando dentro de você o zelo juvenil e uma ânsia devota de aprender mais, de praticar mais e de compreender mais profundamente a grande Verdade espiritual que é inesgotável, apesar de ter sido exaltada e exposta por milhões de santos, sábios e videntes desde tempos imemoriais.