Como vencer o desânimo e se motivar em apenas três passos

Sabe aqueles momentos em que você se sente sem energia para seguir em frente, mas não sabe o motivo? Não se engane: sua mente está te traindo! Para evitar se sentir assim, você precisa aprender como vencer o desânimo. É preciso dominar as “histórias” que o subconsciente conta para você. Isso parece complicado, mas é possível. Basta mudar o foco dos pensamentos.

O sucesso e a felicidade estão relacionados à habilidade de dominar a mente e direcioná-la para os pensamentos corretos. Pessoas realizadas e bem-sucedidas atingem seus objetivos porque conseguem impedir a falta de energia desviando o foco e se concentrando no que realmente importa. Aprenda em 3 passos como vencer o desânimo e buscar o que você deseja!

1. Seja grato pelo que tem

As pessoas que se deprimem e perdem a motivação costumam apresentar um padrão mental. Elas pensam apenas no que não possuem e gastam tempo com coisas negativas. O correto é se concentrar no que já foi conquistado. Observe sua vida hoje e agradeça por tudo que obteve até aqui, inclusive pelas pequenas coisas.

Não seja ingrato: pense em todos os aspectos da sua vida. As pessoas com quem você se relaciona, os avanços na carreira, a saúde, o conforto da sua casa. Olhe ao redor e agradeça pelas pessoas que te rodeiam, as situações que vive, as oportunidades que surgiram ao longo do caminho.

2. Como vencer o desânimo: viva o agora

Prender-se ao passado e se preocupar demais com o futuro também são fatores relacionados ao desânimo. O primeiro comportamento causa sofrimento, enquanto o segundo gera muita ansiedade.

Aprender a lidar de modo saudável com o que já passou e o que está por vir é fundamental para ter uma vida mais ativa. Foque no presente e viva o agora. Ajuste a mente para se desprender de situações antigas e esteja aberto para receber o novo. Aproveitar o melhor das oportunidades que aparecem hoje vai ajudar a construir um futuro mais próspero e tranquilo

3. Concentre-se no que pode fazer

Outro grande movimento necessário é se concentrar somente naquilo que depende de você. Se há tarefas que precisam da ajuda de outras pessoas para serem solucionadas, elas não podem ser o seu foco. Da mesma forma, você não deve se concentrar nos problemas. Foque, sempre, no que é preciso fazer para resolvê-los.

Seja grato pelo que você já tem, viva o hoje e foque no que depende de você. Você verá como vencer o desânimo pode ser mais simples do que parece para a conquista da vida épica que você busca.

Fonte: https://wendellcarvalho.com.br/como-vencer-o-desanimo/

 

Melhore sua vida com YOGA.

Entre em contato com a gente pelo e-mail: mkt@cafeyoga.com.br