A vida é mesmo feita de ciclos. Podemos não nos dar conta, mas o fim e o começo das coisas estão acontecendo a todo momento, em nós e ao nosso redor. Chega um dia em que tudo faz mais sentido em ser diferente do que foi até então. E então é necessário mudar. Trocar as roupas que não servem mais.

Não é tarefa simples sair do que sempre foi familiar. Ao mesmo tempo que aquela situação – emprego, relacionamento, casa, religião – podia estar causando obsessão, negação ou desconforto, foi também por muito tempo uma maneira de estarmos seguros e firmes. De termos uma sensação de verdades e certezas sobre nós mesmos e sobre o mundo.

É mesmo um terreno tentador estar lá, com o pé no antigo, quando o novo mundo parece um lugar vazio no qual não sabemos ainda com o que preencher para ficar mais a nossa maneira.

Parece que Sócrates sabia bem disso quando disse: “O segredo da mudança é concentrar toda a sua energia não em lutar contra o velho, mas em construir o novo. É desafiador trabalhar diariamente para adquirir novas crenças e aprender novas habilidades em busca de se tornar aquilo que se quer. Para criar uma nova realidade é necessário foco, consistência e clareza de objetivos até que sua própria mente entenda que este é o melhor caminho. Até que as melhores decisões sejam mais fáceis de serem tomadas.

Aqui vai um passo a passo que pode ser feito rumo a esta nova versão:

1) Escreva todas as coisas que te incomodavam naquela antiga situação. Observe o que você quer que seja diferente.

2) Escreva um novo texto, ou um novo desenho, com todas as coisas que existem na sua nova realidade. Observe como você se sente ao escrevê-las, que tipo de sentimentos isso gera em você.

3) Pense em momentos que você viveu, agiu ou teve as características necessárias nesta nova realidade. Anote-os também.

4) Agora pense como agir cada dia em direção a esta realidade. O que é necessário fazer para chegar lá, a cada dia? E a cada semana?

5) Agora que você tem um plano, mentalize todos os dias sua energia e sua intenção para aquele dia. AJA.

Fonte: https://www.queroevoluir.com.br/construindo-o-novo/

 

Melhore sua vida com YOGA.

Entre em contato com a gente pelo e-mail: mkt@cafeyoga.com.br