Japa é um maravilhoso sabonete divino para a mente. Japa oferece um bom banho espiritual, refrescante e estimulante. Ele lava maravilhosamente o corpo sutil ou Linga Sarira ou corpo astral. Ele o limpa de seus vários tipos de impurezas. Japa purifica o coração. Japa acalma a mente. Ele destrói nascimentos e mortes. Japa queima os pecados. Japa queima os Samskaras. Japa aniquila o apego e induz Vairagya. O Japa elimina todos os desejos e torna a pessoa destemida. O Japa remove a ilusão e proporciona a paz suprema. Japa desenvolve Prema e une o devoto ao Senhor. Japa dá saúde, riqueza, força e vida longa. Japa traz a consciência de Deus. Japa desperta Kundalini e concede bem-aventurança eterna.

Santosha (contentamento), Santi (paz de espírito), equilíbrio mental, força espiritual interior, destemor, ausência de irritabilidade mental são alguns dos sinais de progresso espiritual. Estes são os frutos da prática do Japa de qualquer Mantra.

Quando Alopatia, Homeopatia, Cromopatia, Naturopatia, Ayurveda e outras ‘patologias’ falham em curar uma doença, a Divina Namapatia sozinha pode salvá-lo. O Nome do Senhor é soberano, uma âncora, uma panacéia infalível e uma cura para todas as doenças. É um “estímulo” ideal ou supremo na escuridão e no desespero, na depressão e na tristeza, na batalha diária ou na luta pela existência.

Swami Sivananda.

 

Se aprofunde nesse universo, envie um e-mail para mkt@cafeyoga.com.br