Ter uma rotina organizada é importante para que consiga realizar todas as suas obrigações e trabalhar em prol dos seus objetivos. Entretanto, vez ou outra, sair da rotina e fazer coisas diferentes é muito positivo e pode fazer com que desfrute de momentos especiais e de felicidade. Além disso, manter-se fazendo sempre as mesmas coisas de forma igual pode ser o início de uma zona de conforto. Agir de maneira diferente em determinados momentos fará com que amplie a sua visão, possa rever suas prioridades e, acima de tudo, possa ter resultados diferentes também.

Benefícios de Sair da Rotina

Você acorda, se levanta, toma o seu café e vai para o trabalho. Todas essas etapas se repetem todos os dias. Não há nenhum problema nisso, principalmente se tiver um propósito de vida, gostar do que faz e, também, se sentir feliz ao voltar para casa e rever a sua família. Entretanto, manter-se durante muito tempo repetindo essas ações sem intervalos pode levar um indivíduo a entrar no piloto automático e fazer com que as coisas deixem de ter o brilho que tinham antes.

Buscar atividades diferentes é interessante porque te tira da sua zona de conforto, faz com que conheça coisas novas, desenvolva novas habilidades, descubra gostos que não conhecia, enfim, se conheça melhor e se redescubra. Sair da rotina também é interessante para fortalecer relacionamentos e dar um colorido especial para a vida. Permita-se explorar suas inúmeras possibilidades de ser feliz!

Dicas de Como Sair da Rotina e Viver Momentos Extraordinários

Para te ajudar a entender como sair da rotina e ter acesso a todos os benefícios que citei, preparei algumas dicas especiais que irão te trazer novas percepções e ideias. Acompanhe e abra-se para o novo!

1 – Explore a Sua Cidade

Você conhece bem a cidade em que vive? Já visitou todos os parques, praças e pontos turísticos? Saiba que não é apenas viajando que se pode conhecer lugares novos. Independe de morar em um município pequeno ou extenso, tenho a certeza de que ainda há muito que conhecer, basta que amplie a sua visão. Pesquise a respeito da sua cidade e crie uma lista com os locais que ainda não conhece, assim poderá se programar para visitar cada um deles.

Esses passeios podem tanto ser feitos na companhia de pessoas especiais quanto sozinho. Além disso, uma forma de desfrutar ainda mais da paisagem é realizando o trajeto de bicicleta ou a pé, o que irá fazer, também, com que movimente o seu corpo e libere a endorfina, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar e relaxamento, unindo o útil ao agradável.

2 – Viva Alguns Dias Sem Planejamento

Planejar as suas ações é muito bom e possibilita que realize as suas metas em bem menos tempo do que seria se não o fizesse. Contudo, se permitir viver alguns dias sem planejamento também pode ser maravilhoso. Em um dia em que não tiver nenhum compromisso importante, como aos finais de semana ou durante suas férias, por exemplo, permita-se viver um momento de cada vez.

Acorde no horário que o seu corpo quiser, abra a janela e então decida o que deseja fazer, o que pode incluir tanto um passeio com familiares e amigos quanto ficar em casa relaxando e apenas relaxando sem fazer nada. Dar-se essa oportunidade de viver dias em total liberdade é ótimo porque irá ajudar a desacelerar a sua mente e a renovar suas energias para quando for voltar à rotina.

3 – Faça Alguma Atividade em Boa Companhia

Quem é a pessoa que mais gosta de ter por perto? Pode ser um familiar, amigo ou o seu par romântico, o importante é desfrutar dessa companhia que lhe é tão agradável enquanto realizam alguma atividade que gostem. Ir até um parque, fazer uma viagem, jantar no seu restaurante preferido, as opções são inúmeras e certamente renderão boas lembranças para ambos.

Peça a opinião do outro para que ele também sugira algo agradável para que possam fazer. Se gostar de reunir várias pessoas, poderão convidar mais familiares e amigos para desfrutar desse momento. O importante é realmente sair da rotina e quebrar o ciclo de sempre colocar a culpa na correria do dia a dia para não se encontrar com aqueles que ama.

4 – Aprenda Algo Diferente

Existe alguma habilidade que tenha vontade de desenvolver? Praticar um esporte, fazer trabalhos manuais, tocar um instrumento musical ou qualquer outra coisa que sempre quis, mas nunca tentou por achar que não seria capaz. Que tal colocar um fim nessa crença limitante que está te impedindo de fazer algo novo? Por mais banal que tal atividade pareça inicialmente, deixar de realizá-la por causa de um pensamento bloqueador pode fazer com que se torne cada vez mais refém dela e, por isso, deixe de realizar seus desejos.

Por mais desafiador que algo pareça ser, se você se dedicar poderá conseguir e se superar. Aprender algo novo é uma excelente maneira de manter o seu cérebro ativo, além de fazer com que desenvolva sua autoconfiança, benefícios que irão impactar positivamente em todas as áreas da sua vida. Ouse ir além, você é capaz!

5 – Realize Trabalhos Voluntários

Por fim, minha última sugestão reúne dois benefícios em uma coisa só, que é sair da rotina e fazer o bem a alguém. Pe

nse se tem alguma habilidade que possa ajudar outras pessoas ou uma instituição da sua cidade. Visitar asilos, orfanatos, hospitais, oferecer alimentos para indivíduos em situação de rua, tudo isso são ótimas maneiras de sair do seu lugar comum, conhecer outras realidades e fazer a diferença na vida de alguém.

Doar o seu tempo para fazer o bem para outras pessoas, além de fazer com que saia da rotina de todos os dias, irá encher o seu coração de amor e bons sentimentos. Tenho a certeza de que sairá dessa experiência tão feliz quanto aqueles que foram beneficiados com o seu gesto de generosidade, compaixão e amor ao próximo. Uma experiência que irá te transformar!

Encontrar o equilíbrio entre ter uma rotina organizada e fazer coisas diferentes sempre que possível é o caminho para ser feliz. Leve o seu trabalho a sério, dê o seu melhor e seja responsável, mas também saiba aproveitar a vida de forma descompromissada, desfrutando da sua própria companhia e também daqueles que ama. Valorize as experiências vividas, elas têm muito a te ensinar! Permita-se e tenha resultados e experiências diferentes também!

Fonte: https://www.jrmcoaching.com.br/blog/importancia-de-sair-da-rotina/

 

Quer saber mais? Venha fazer uma aula de Yoga com a gente!

CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSA GRADE DE AULAS:

http://planoscafeyoga.com.br/

Entre em contato com a gente pelo e-mail: contato@cafeyoga.com.br