Alguns dos benefícios da Meditação:

Reduz o estresse e a ansiedade

A meditação, principalmente os exercícios de mindfulness, contribui para diminuir o estresse e doenças relacionadas com o excesso de estresse, já que este tipo de meditação permite que a pessoa relaxe, sem focar a sua atenção no passado ou em preocupações com o futuro.

Além disso, estudos comprovam que praticar yoga, também ajuda a reduzir a ansiedade, a controlar melhor as fobias e a ansiedade social.

Melhora o sono

A prática regular de meditação, ajuda a diminuir os pensamentos negativos e o estresse e a ansiedade do dia-a-dia, deixando a pessoa mais relaxada e mais plena, evitando que vá dormir com pensamentos negativos, facilitando o adormecimento e melhorando a qualidade do sono.

Permite valorizar os pequenos momentos

A meditação, além de contribuir para reduzir o estresse, também aumenta a atenção perante as atividades realizadas no dia-a-dia, tornando-as mais satisfatórias e intensas, porque a pessoa se encontra mais plena, desfrutando mais do momento presente. Além disso, vários estudos indicam que a meditação também contribui para controlar a depressão, fazendo com que a pessoa tenha uma visão mais otimista da vida.

Estimula o auto-conhecimento

A prática de meditação permite que a pessoa se conheça cada vez melhor, já que dedica mais tempo para ela, permitindo debruçar-se mais sobre os seus pensamentos e suas atitudes, questionando-as e percebendo as suas motivações.

Aumenta a produtividade

A meditação contribui para o aumento da concentração, para o autoconhecimento das habilidades da pessoa, assim como de suas limitações, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida no trabalho, melhorando assim a produtividade.

Além disso, a meditação também ajuda a lidar melhor com o estresse e conflito laboral, proporcionando uma melhor convivência entre colegas.

Reduz a pressão arterial

Contribui para normalizar a pressão arterial, não só enquanto os exercícios são praticados, mas também diariamente, com a prática frequente da meditação.

Fonte: https://www.google.com/amp/s/www.tuasaude.com/beneficios-meditacao/amp/

 

Medite e observe as mudanças na sua vida. Estamos aqui se precisar.

Envie um e-mail para contato@cafeyoga.com.br